Gestão Financeira
A GESTÃO FINANCEIRA
O candidato a FRANQUEADO recebe um modelo de Unidade Referência para estudo e avaliação. A Unidade modelo com planilha de simulação de faturamento e custos fixos e variáveis, visualizando entendimento inicial de Investimento e Potencial de Retorno é uma orientação com simulação para o planejamento de uma Unidade de Pequeno e Médio Porte.
Dentro do modelo de operação de UNIDADE REFERÊNCIA também é oferecido com orientação de implantação dois documentos importante para padronização e funcionamento da Unidade:
Estrutura_ORGANOGRAMA FUNCIONAL RHB_Imagem: estrutura organizacional simulado para implantação de Unidade Referência Médio Porte com as posições (profissionais), responsabilidades e entregas padrão de uma Unidade em operação. A estrutura de pessoas poderá ser implantada conforme crescimento de negócios.
Layout_UNIDADE REFERÊNCIA_MédioPorte: layout físico ideal para atendimento do mercado. Estrutura física deve atender as características da atividade e padrão de atendimento RHBrasil. Necessidade de ajustes e características devem ser apresentadas e aprovadas.
Orientação para estruturação e definição do Plano de Implantação para ser construído pelo Franqueado com planejamento comercial e financeiro da Unidade. Construção de Planilha de Gestão com custos fixos e variáveis e projeção de faturamento para obtenção do ponto de equilíbrio. Plano Comercial com estratégias de atuação e geração de negócios.
Orientação da estrutura funcional (equipe profissional) e estrutura física (localização e estrutura da unidade) e acompanhamento da evolução do crescimento da Unidade.
O candidato a FRANQUEADO receberá relatórios de avaliação de potencial, para análise do município e ou região que tem interesse em atender. Entre estes o principal é o formulário de ANÁLISE DO POTENCIAL DE MERCADO que tem objetivo de entendimento do potencial econômico e oportunidades no município estudado. Reconhecimento e análise de concorrência estabelecida. Avaliação dedicada ao número de empregos/oportunidades de negócio, reconhecimento de oportunidade de negócios e entendimento inicial de preço.
Recebe orientação para o levantamento e busca reconhecer oportunidades de negócios, estratégias para venda e atendimentos de serviços.